Trocas e devoluções

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO AMANA DECORA

Com o objetivo de proporcionar respeito, praticidade e transparência aos clientes AMANA DECORA, apresentamos as diretrizes referentes a trocas e devoluções de mercadorias em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor.

DO PRAZO

Compras feitas pela loja online e central de vendas (WhatsApp) poderão ser trocadas ou devolvidas no prazo de até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do produto.

DA TROCA/DEVOLUÇÃO

Por Defeito de Fabriação

Para comprovar o defeito, solicitamos que o cliente encaminhe a foto e/ou vídeo para a central de atendimento AMANA DECORA via Whatsapp e, em seguida a devolução do produto para análise, comprovado o defeito, será iniciado o procedimento de troca sem custo adicional para o cliente, o qual levará o período máximo de 30 (trinta) dias.

Por Pedido Incorreto

Se você recebeu um produto diferente do comprado no nosso site, solicitamos que o cliente envie uma foto do produto recebido informando o número do pedido e da nota fiscal para a Central de Atendimento.

Constatado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custo adicional para o cliente¸ o qual levará o período máximo de 30 (trinta) dias.

Por Arrependimento

De acordo com o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (artigo 49 da Lei nº 8.078), o cliente pode desistir da compra sempre que esta ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente, online, telefone ou em domicílio.

Neste caso, o cliente deverá fazer a solicitação via Central de Atendimento, nos enviando a foto do produto, número do pedido e da nota fiscal.

Atenção: Para todas as trocas ou devoluções é necessário registrar a solicitação junto à Central de Atendimento;

Para a devolução dos produtos, a AMANA, enviará um código de postagem que você pode utilizar em qualquer agência própria ou franqueada dos Correios;

Caso o pedido tenha sido retirado em loja pelo cliente, no caso de trocas ou devoluções ele deve ser transportado para a loja pelo cliente;

DAS CONDIÇÕES DA TROCA

Os produtos devem ser devolvidos - desmontados, em embalagem original (mesmo que estejam abertas), com todos os acessórios, complementos, manuais, etc; e acompanhados do documento fiscal da compra (DANFE);

Não possuir sinais de uso, manchas, sujeira;

Preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas a peça;

Respeitar os prazos de devolução contados a partir do recebimento do produto;

Não é permitido a troca de partes individuais que compõem kits de produtos, sendo permitido somente a troca de todos os itens que compõe o kit;

A AMANA DECORA se reserva no direito de avaliar o estado dos produtos e, se constatado mau uso por parte do cliente ou não atender as condições acima, o pedido de troca ou devolução não será acatado. Neste caso, os produtos serão devolvidos ao cliente, no endereço de origem;

Estando o produto de acordo procederemos com a troca do produto ou o Reembolso conforme a opção do cliente;

DA TROCA

Constatado o erro e/ou defeito será realizada a troca no prazo máximo de até 30 (trinta) dias corridos, após a entrega do produto para solicitar a troca/devolução, sem custos adicionais para o cliente.

DO ESTORNO/REEMBOLSO

Os processos de estorno e reembolso de valores serão realizados após a confirmação de entrada e a conferência dos produtos na central de atendimento da AMANA DECORA;

No caso dos produtos a serem trocados não estarem mais disponíveis em nossos estoques, o cliente poderá escolher:

Vale troca

A concessão de um vale-troca no valor total do pedido, para utilização em sua próxima compra pelo prazo de até 1 ano.

O crédito do valor pago será vinculado ao CPF do titular da compra em até 02 (dois) dias úteis após seu produto chegar em nossa central de atendimento.

Ele poderá ser utilizado nas lojas físicas, na loja online ou pelo telefone da nossa central de vendas (whatsapp).

Você pode comprar algo no mesmo valor do vale ou com um valor superior, a diferença poderá ser paga em qualquer uma das formas de pagamento aceitas.

Reembolso

O reembolso implica no cancelamento da compra com a restituição do valor do pedido, sendo que a restituição do valor pago ocorrerá conforme a opção de pagamento que o cliente optou no pedido.

Se cartão de crédito

Para pagamentos com Cartão de Crédito, solicitaremos o estorno junto à administradora do cartão, após seu produto chegar em nosso centro de distribuição. O estorno será visualizado em até 03 faturas subsequentes, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão.

Depósito

Para pagamentos via TED, DOC ou PIX faremos a devolução via crédito em conta corrente do titular da compra, em até 07 (sete) dias úteis após seu produto chegar em nossa central de atendimento.

,